Praticando Pilares e Saberes - Auto-avaliação

Vejam só, acabamos por utilizar as idéias de Delors e de Morin durante a produção do nosso trabalho em Grupo, pois:

OS PILARES
Aprender a conhecer – Buscamos o conhecimento que nos despertou a curiosidade para o assunto.
Aprender a fazer – Praticamos os conhecimentos teóricos adquiridos durante a produção desse seminário, pois aprendemos a trabalhar em grupo através da comunicação e troca de conhecimento.
Aprender a viver juntos – Nos entendemos como parceiros e por isso nosso trabalho fluiu tão bem.
Aprender a ser - Utilizamos de responsabilidade pessoal respeitando os prazos, de sentido estético ao produzir o blog...

OS SABERES
Ensinar a condição humana – Respeitamos as limitações e as diversidades de nossos parceiros...
Enfrentar as incertezas – Aprendemos a lidar com o inesperado, com os problemas que surgiram durante o processo os quais superamos todos...
Ensinar a compreensão – Buscamos compreender as dificuldades de nossos colegas evitando assim o individualismo e o egocentrismo, aumentando cada dia mais a nossa comunicação.
Ensinar a compreender – Ajudamos os colegas que tiveram dificuldades, incentivando e orientando, buscando assim uma maior compreensão entre o grupo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog ficou maravilhoso!Como é bom ver o resultado de nosso esforço, assim ! É a concretização dos caminhos que buscamos para nosso trabalho. Com a preparação e elaboração de tudo que aqui está, percorremos um caminho de descobertas, desafios que nos proporcionaram alegrias, cooperação, superação e a satisfação de sentir o quanto somos capazes de realizar belas obras.
Fiquei imaginando o que não sentiriam nossos alunos em atividades como estas!
Um abraço.
Dorothea